O dia dos namorados

UM presente para o dia dos namorados.

Durante uma entrevista ao programa Hoje em dia na rede Record nesta manhã, um casal que vive junto a mais de 66 anos nos deu uma lição do verdadeiro significado do dia dos namorados.
Quando lhe perguntaram qual o segredo para manter a união por tanto tempo a resposta foi: amor.
O casal relata que companheirismo, dedicação, comprometimento e respeito mútuo também são elementos fundamentais na relação a dois.
Estar apaixonado é maravilhoso, aquele friozinho na barriga, o coração que bate acelerado quando nos aproximamos da pessoa.
A paixão cega, não deixa a pessoa enxergar os defeitos da outra, nos apaixonamos e pronto não medimos as consequências. Frenéticos mergulhamos nesse sentimento.
A paixão é egoísta, queremos estar perto da pessoa pois sentimos essa necessidade. Percebeu o quanto isso não inspira amor?
O amor identifica as necessidades  do outro, reconhece  o que a pessoa tem de melhor, também mostra seus defeitos  porém nos ensina que é possível um bom relacionamento  desde que seja baseado na capacidade compreender e amar…
Quando a paixão se transforma em amor, é possível ver com clareza que a outra pessoa não é perfeita e que os dois não serão mantidos numa redoma de vidro totalmente protegidos por problemas de fora do relacionamento.
No momento desta descoberta é que as crises aparecem, inconscientes esperamos mais da pessoa do que ela pede nos dar, nos esquecendo de suas limitações e que é ela mesma e não a imagem que desejamos para ela, por isso para vivermos um grande amor, devemos cultivá-lo á cada dia.
Neste dia dos namorados, bem mais que a preocupação com relação ao presente, demonstre amor ao seu namorado, noivo ou esposo. Demonstre  o quanto você  o ama através de suas atitudes e ações. Sem dúvidas vocês terão o melhor dia dos namorados de suas vidas.