Aplique essas 7 estratégias para começar um namoro do jeito certo

Começar um namoro do jeito certo é a base para um relacionamento saudável e duradouro.

No namoro é muito comum os pombinhos se entregarem à onda de paixão  e não atentarem  para algumas coisas fundamentais que devem ser feitas nesse primeiro momento.
Quando se fala de relacionamento, não existe uma formula milagrosa que faça com que tudo dê certo. Tudo é muito relativo! Cada pessoa é única,  o que vai definir o sucesso dessa união é aprendizado do dia a dia.

Aprender a conviver com seus defeitos, suas falhas, suas características, isso é o que faz com que toda essa engrenagem funcione bem. A medida que o tempo vai passando tudo vai se ajustando. O único problema é que o namorado não vem com um manual de instruções, e é por isso que você precisa aprender a conviver com ele. Nesse artigo você vai encontrar as estratégias comprovadas para começar com o pé direito.

Seja você mesma.

A pessoa mais importante desse relacionamento é você. Nunca entre em uma relação fingindo ser uma pessoa que não é, ou que o outro gostaria que você  fosse. Não mude por ninguém, se existe algo que precisa mudar, faça isso por você mesma. Não  para impressionar ou agradar. Você pode se arrepender depois.

Encontre a felicidade dentro de você

Um erro bastante comum que antecede um relacionamento é uma pessoa esperando encontrar alguem que o faça feliz, “Preciso de alguém para me fazer feliz”
Com esse pensamento equivocado, tende a exigir do outro mais do que ele pode lhe dar. Tendo em vista que o outro possivelmente não consiga atender suas expectativas, atribui sua infelicidade ao relacionamento. Quando na verdade essa pessoa já era infeliz.

Seja feliz sozinha!

Você não precisa de outra pessoa para ser feliz

A felicidade deve estar dentro de você, para depois compartilhar com o  outro. Uma coisa é  estar  feliz em um relacionamento, outra bem diferente é tornar-se dependente dele. A paixão faz isso com as pessoas, cria uma falsa ilusão de felicidade. 

Fique de olho no comportamento dele

Observe o modo com que ele trata às outras pessoas, os amigos, a família tanto sua quanto a dele. Ah e principalmente como ele trata a própria mãe. Não é um mito, da mesma forma que ele trata a mãe tratará a companheira.  Não seja tola de pensar que o tratamento hostil que ele tem com a mãe é culpa dela, não é, se ele não valoriza a mulher que lhe deu a vida, porque com você seria diferente?
Pense bem nisso!

Aproveite o inicio do namoro para se conhecerem melhor

Procure saber mais sobre a vida do seu namorado, quem são seus amigos, quais os lugares que ele costuma frequentar, o que faz, com o que trabalha. Se ele tem projetos para o futuro.

Se ele é um homem de caráter, isso é o mais importante para você saber imediatamente e vou lhe dizer o porque.

Atitudes intoleráveis,  podem destruir o relacionamento à longo prazo. Se existe um defeito nele que você não consegue tolerar, isso vai te dar muita dor de cabeça. “Ah, mas ele vai mudar por mim. Ele me ama”.

Não se iluda! As pessoas não mudam falhas no caráter, Isso foi forjado nele. E absolutamente não mudaria por você, pode ter certeza! Reavalie esse namoro e pense se vale a pena continuar. 

Desenvolva a comunicação

Em qualquer relacionamento, a comunicação é fundamental, é impossível descobrir o que uma pessoa precisa sem que ela diga. Muitos relacionamentos estão ameaçados pela falta do diálogo. Começar a desenvolver a comunicação no inicio de um namoro  evitará problemas no futuro.

Falem sobre assuntos relacionados a sexo, traição,  de suas preferencias, enfim, falem sobre tudo, inclusive sobre limites e o que um espera do outro. A hora de por os pratos na mesa é agora

Respeite a individualidade

Apesar de estarem juntos, são duas pessoas com aspirações interesses e perspectivas diferentes.
Respeitar a individualidade é uma forma de ambos terem suas próprias vidas e aproveitarem melhor os momentos juntos, e depois não gera aquela insatisfação de você querer fazer alguma coisa que goste mas  sentir-se presa por causa do seu namorado e vice-versa. Isso é péssimo!  Além de causar serias brigas, sufoca um ao outro. 

Aproveite essa fase maravilhosa de sua vida e não tenha pressa para se entregar para intimidades sexuais, espere o momento certo! Preocupe-se em criar uma base sólida para seu relacionamento. Aplique essas estratégias, faça valer a pena cada minuto da espera e garanta um namoro incrível!

Um abraço e até o próximo post.