É impressionante como essas 4 atitudes te prendem ao passado

.

 

Se ainda está presa ao passado…
…É sinal de que não está pronta a seguir em frente.
Além de causar sofrimento, essa prisão atrapalha o presente e as possibilidades de sucesso no futuro. Hoje falaremos de 4 atitudes que  te  prendem ao passado e como libertar-se desses grilhões.

Especialistas em psicologia afirmam que é preciso se livrar de pessoas, sentimentos e até objetos que nos prendem ao passado. O desapego é necessário  para que se abram novos caminhos.

 

Lembranças te prendem ao Passado

Naturalmente não é fácil desapegar-se de uma parte de sua vida, é sua história. No entanto deve tomar muito cuidado quando uma lembrança te faz mal.
Um único momento  é o suficiente para prender uma pessoa por toda a vida, impossibilitando-a de alcançar sucesso naquela determinada área afetada pelo acontecimento.
Inevitavelmente ás lembranças vem com muita intensidade. O problema se consiste em alimentar esses pensamentos que não acrescentam nada à vida e só trarão mais sofrimento.

Reviver o passado é sofrer outra vez.

Você acredita que até mesmo nostalgia pode fazer mal? Pois é, num fim de um relacionamento amoroso por exemplo  a intensidade dos  momentos marcantes te prendem e  você  não consegue se libertar deles. Estão com você te perseguem em sonhos, musicas, quase te levam à  loucura.

Não fique presa emocionalmente a essas lembranças, se fizeram bem, lembre-se com carinho, e se fizeram mal, esqueça. Este é o assunto do próximo tópico.

 

Não aceitar que o relacionamento acabou

Bem, já se passaram tantos anos e você ainda não conseguiu esquecer aquele grande amor. O relacionamento acabou, porém você continua presa aquela pessoa, e isso esta impedindo de encontrar um novo amor. Você não consegue se dar a oportunidade de ser feliz novamente pois em seu coração  há  uma sombra do passado.

Preste atenção, continuar nessa ilusão não vai trazer esse relacionamento de volta, quanto antes você aceitar isso melhor.

“A dor do amor é com outro amor que a gente cura.” Diz o velho e conhecido refrão.

Se ele já estiver com outra pessoa, faça o mesmo, siga seu caminho, encontre um novo amor.

Pare de perder tempo juntando  os cacos desse relacionamento, está na hora de investir em você,  na sua vida e ser feliz. 

 

Viver sempre atormentada pela culpa.

 

Quem nunca tomou uma decisão errada na vida e se arrependeu amargamente por aquele erro? O arrependimento sincero é o primeiro passo para perdoar-se e seguir em frente com a sua vida.

Quando você não consegue se perdoar, o arrependimento vem acompanhado de culpa,  alem de ser cruel, não acrescenta nada a vida. Então o que fazer?

Primeiro passo, conscientize-se que errar é humano, todos erramos e acredite os erros são tão importantes quanto os acertos. É através deles que aprendemos.

Segundo, tente entender as razoes que você teve para agir daquela forma. Com essas duas coisas em mente fica mais fácil perdoar-se e seguir em frente.

Você deve aprender com o erro e assim tomar decisões acertadas.  Vale lembrar que a falta de experiencia contribuiu com os passos errados.  De alguma forma isso a ajudou a crescer e se tornar essa mulher forte do presente.

Quanto ao passado, não há como muda-lo, mas você pode fazer do hoje uma nova oportunidade para sua vida.

 

 

Não consegue liberar perdão

Quando alguém nos faz sofrer a vontade que temos é que ela sofra  tanto o quanto a gente , isso é natural. Ficamos frustrados  pois nosso senso de justiça foi violado.

Certamente você tem seus motivos para ficar magoada e não querer perdoar.

O problema é que esse desejo por justiça pode  ficar enraizado dentro de você como uma  grande raiz de  amargura. E só vai se intensificando a cada dia.  A amargura na alma é tão prejudicial quanto um “câncer” , felizmente esta  pode ser arrancada através do perdão.

Pare o que estiver fazendo agora e reflita: Vale a pena continuar envenenando sua alma? Ou  será melhor livra-se disso de uma vez por todas?

Se  escolheu a segunda opção, parabéns, você fez a escolha que vai mudar sua vida. Acaba de dar o primeiro  passo para o processo de cura, liberar o perdão. Aos poucos conseguirá   libertar-se  de sua raiva. É só uma questão de tempo e estará completamente curada.

E quando a  pessoa não reconhece que magoou e se nega a pedir perdão? Aí  já não é mais uma questão de perdoar e sim de desapegar-se da pessoa. Isso deixará você  livre emocionalmente.

 

Enfim são muitas situações que acorrentam o ser humano. Ás vezes seus grilhões tem o mesmo  poder de aprisionar como de um cárcere,  fecha as portas para novas oportunidades.

Check list para quebrar as correntes.

*Se não deu certo, corrija e faça de novo.
*Desapegue-se, faça uma faxina aí na sua alma, varrendo sentimentos que lhe fazem mal.
*Também se livre dos objetos que a fazem lembrar-se de alguém que deve esquecer.
*Liberte-se, abra o coração para o novo.

Espero sinceramente que esse conteúdo te ajude aí a liberta-se dessas correntes que te prendem ao passado.  Um abraço e até o próximo post.

 

 

 

4 thoughts on “É impressionante como essas 4 atitudes te prendem ao passado

Comments are closed.