Como superar o fim de um relacionamento em 6 passos

 

Como superar o fim de um relacionamento? Esse é o dilema de muitas pessoas que acabaram de enfrentar o termino de uma relação. É doloroso perceber que perdeu o conforto daquele vinculo de amizade e convivência. Eu já passei por isso e sei o quanto é difícil.
Vale ressaltar que independente de quem tenha causado o rompimento a separação causa dor e sofrimento para ambos. O que rompeu carrega a culpa  de ter causado o sofrimento no outro. Este por sua vez sofre com a dor da rejeição.

Não importa como aconteceu, o fato é que o relacionamento chegou ao fim e agora a pessoa precisa seguir em frente com sua vida.

Se você  é uma dessas pessoas então o artigo de hoje é para você. Nele te mostro os passos certeiros para começar a praticar hoje mesmo.

“O término de um relacionamento é uma das piores experiências emocionais que uma pessoa pode ter ao longo da vida e pode ser um gatilho para problemas psicológicos”, explicou ao Daily Mail Leonie Koban, um dos autores da pesquisa publicada no Journal of Neuroscience.

Como superar o fim de um relacionamento?

1.  Procure entender os motivos pelos quais o seu relacionamento acabou.

Ninguém  entra em uma relação pensando em terminar,  infelizmente algumas vezes isso acaba acontecendo. O motivo pode ser desde pequenas atitudes diárias a algo bem mais grave como uma traição e a quebra da confiança.

Raramente expressamos nossos verdadeiros sentimentos .  É muito comum em relacionamentos, um dos dois  ficar acumulando insatisfações ao longo do tempo. Por não verbalizar sua indignação, passa despercebido aos olhos da outra pessoa.

Uma coisa aqui outra ali…E do nada, cai a ultima gota de água, e a unica solução que lhe vem a cabeça é o rompimento. Por ele não demonstrar sinais de insatisfação, a outra pessoa é pega de surpresa.

Em outros casos até houveram conversas sobre a insatisfação do outro mas como não houve interesse em mudança da outa parte, o fim do relacionamento é inevitável.

Lembrando que o sucesso e o fracasso de um relacionamento depende dos dois. Com isso em mente fica claro identificar seus erros e acertos nesta relação.

Pensamentos como, “eu fiz tudo errado”, ou “foi tudo minha culpa”,”deveria ter amado mais”. Essas auto acusações só vão machuca-la ainda mais.

Identificar os motivos pelos quais seu relacionamento chegou ao fim e perceber que não dependia só de você vai ajuda-la no processo de cura.

A partir dai, terá opiniões menos criticas sobre si mesma.

2.  Deixe sua dor sair para fora

 

Os sentimentos que ocorrem depois da separação: indignação, raiva, tristeza, solidão, humilhação, etc. Tudo isso faz parte do período de luto, que apesar de doloroso, é extremamente necessário para superar o fim de um relacionamento.

Fingir que está tudo bem, não vai mudar o fato, de que você está em frangalhos, só vai aumentar a carga emocional. Desabafe chore, extravase seu sofrimento, não  reprima sua dor, deixe-a sair para fora.

Não significa que você deva passar por isso sozinha. Desabafe com uma amiga. Fará você se sentir melhor.

3. Você precisa de tempo para colocar seus sentimentos em ordem.

 

O tempo, é o melhor remédio para a cura.

Essa dor leva tempo para acabar, mas a ótima noticia é que vai passar, acredite. Com o tempo as feridas vão cicatrizando até restarem apenas marcas que não doerão mais.

Encare esse momento como um aprendizado. Está doendo, mas essa pode ser uma grande oportunidade para reconstruir sua vida.

4. Nem pense em procurar seu ex

 

Mesmo que você esteja com saudade, mantenha distancia do seu ex.

Não entre em contato, não ligue para ele. Nada de estalquear as redes sociais desesperada para saber noticias dele!

Também não se preocupe com o que acontece com ele.

Comece a pensar em você e nas  coisas que vai fazer daqui pra frente.  A proximidade só vai aumentar as lacunas do seu coração, enchendo-o de falsas esperanças.

5. Evite ficar sozinha.

 

Ficar sozinha em um momento desses é uma brecha enorme para que as lembranças venham com maior intensidade. Despertarão em você o desejo de sair correndo para os braços dele.

Evite ficar sozinha e se tiver que ficar, mantenha sua mente ocupada, assista um filme, aprenda um novo hobbie, leia, faça alguma coisa, cante, dance…reaja!
A solidão é o pior castigo. Espante-a.

6. Invista em você

 

Cuide-se! Alimente-se corretamente, tenha hábitos saudáveis, você está mal emocionalmente, se cuide para que fique bem fisicamente, garantindo que  sua saúde não seja comprometida.

Aproveite esse momento para aprender mais sobre si mesma.

Viaje, saia com as amigas, faça um curso, faça novas amizades, conheça lugares e pessoas diferentes. Mude coisas na sua vida, porem preocupe-se mais com  mudanças internas do que as externas.  E o melhor de todos os conselhos, esqueça o passado!

Amiga, aplicando essas dicas você não só vai aprender como  superar o fim de um relacionamento, como estará preparada para abrir seu coração para as varias possibilidades que a vida te proporcionará. Eu garanto!

Um abraço e até o próximo post.

 

 

 

 

18 thoughts on “Como superar o fim de um relacionamento em 6 passos

  1. Supera o fim de uma relação nunca é fácil, mas eu tenho uma regra acabou a relação acabou tudo. pq eu se no primeiro momento eu continuar amiga da pessoa acho que não vou conseguir esquecer tão cedo, rs. Então acabo deletando a pessoa da minha vida (e é o melhor coisa que eu faço), rs.
    Beijos e sucesso com o blog.
    blognegalouca.blogspot.com.br

  2. Nossa esse post vai ajudar muita gente, mais aquele fica master e só entrega nas mãos de Deus, e seguir em frente!

  3. Essa sua postagem é ótima!! Ah se todas pudessem ler seu post.
    Tem gente que sofre muito com términos, tem gente que não sofre tanto, essas pessoas precisam de muito apoio

  4. Sou tão relax que não consigo sofrer por alguém entendo bem que acabou e que cada um vai seguir um caminho. Mas é bom o texto pra muita gente.

  5. Nossa amei!!! Acho super verdade oq vc disse acho até que poderia escrever um livro vc fala tão confortávelmente desse assunto ❤

  6. A melhor maneira é ver os erros do passado e procurar se acertar antes de entrar em outro não sou do tipo que acredita que um amor cura o outro eu me curo primeiro depois invisto em alguem quando a gente esta bem amei o post.

Comments are closed.