5 Fatores Que Podem Estar Afetando a comunicação com seu parceiro

“Porque ele simplesmente não me escuta”?

Essa tem sido a queixa de muitas mulheres  quando se trata da comunicação com seu parceiro. Os problemas entre homens e mulheres  seriam facilmente resolvidos com um bom dialogo e a mulher sabe disso, o desafio é fazer com que seja ouvida . Quer saber como fazer isso? Acompanhe comigo 7 Fatores Que Podem Estar Afetando a comunicação com seu parceiro.

Você não está sendo objetiva.

 

Para um homem  as palavras devem ter a definição exata ao pé da letra.  Para se comunicar com um homem seja objetiva, clara, argumente com lógica e nunca mude o curso da conversa, nem use intervenções, vá direto ao ponto, sem rodeios.

 

Você está  invadindo a privacidade dele

 

 

Quando um homem chega em casa depois de um dia de trabalho, já gastou  todas as palavras daquele dia a única coisa que ele quer é paz e sossego e uns minutinhos de privacidade. Se você não respeita isso, ele ficará extremamente  aborrecido.

Ele precisa de um tempo para ele, para relaxar, descansar ou mesmo para  ficar na “caixa do nada” como afirma o conselheiro de casais Pastor Claudio Duarte.

Nunca o atrapalhe quando ele estiver assistindo futebol, ou programas que falem sobre aviação, automobilismo, caça , pesca ou estiver na “caixa do nada”. Seja sensata, espere o momento certo para se aproximar e iniciar um dialogo.

Seus desabafos soam como forma de cobrança

Quando a você  fala sobre coisas que lhe acontecem no seu dia, comportamentos de filhos, consertos na casa, arrumar a garagem, desentendimentos com colegas de trabalho o homem entende isso como uma forma de cobrança e acha que você espera que  ele resolva o problema. Quando na verdade a única coisa que você  quer é falar sobre o assunto. 
Sempre que um homem fala seu pensamento esta orientado para uma solução. Procure não exagerar nas palavras e deixe bem claro que sua intenção é apenas desabafar.
Use argumentos para fazê-lo compreender o que esta tentando lhe dizer.

Mulher fala demais

De acordo com pesquisas realizadas em todo o mundo, a mulher fala muito mais palavras que o homem. Apesar dessa teoria  não ter sido comprovada cientificamente.  O fato é que realmente a gente gosta de falar. No salão de beleza, num ponto de ônibus, basta alguém puxar assunto lá esta um bom papo de mulher. Temos necessidade de falar. Os homens não! São mais calados , falam menos. A quem diga que muitos homens fazem tudo o que a mulher quer,  apenas para se livrar do falatório.

É amiga, faz sentido. Da próxima vez que você perceber que está se excedendo nas palavras,
dá  um tempo para esse pobre coitado! Brincadeiras á parte, mas tente entende-lo. Haja paciência para aguentar nossas crises. Vamos combinar.

Defina o  objetivo da  comunicação com seu parceiro

As mulheres usam as intervenções como um modo de tornar o assunto mais agradável e fazem rodeios para chegar a um objetivo o homem já vai direto ao assunto. Apesar das diferenças é possível chegarem a um acordo. O objetivo da comunicação deve ser expressar, pensamentos, ideias e sentimentos. O mais importante é que se chegue a compreensão do que um está querendo dizer ao outro. Demonstre interesse genuíno quando estiverem conversando sobre qualquer assunto. Ele vai perceber que você se importa com ele e pode ter certeza, vai dar atenção a tudo o que você falar.
Então gostou desse assunto? Aposto que você não sabia, por exemplo, que seus desabafos soam para ele  como forma de cobrança, pois é eu também não. Isso explica muita coisa. Espero que te ajude a melhorar sua estrategia de comunicação  com seu parceiro.
Um abraço e até o próximo post.