4 principais maneiras de superar os desafios da vida a dois

A vida a dois não é tão fácil o quanto acreditamos quando estamos apaixonados. Com o passar do tempo começamos  a perceber os defeitos do outro, as diferenças vão  ficando evidentes e começam as primeiras brigas. Neste artigo você encontrará 4 principais maneiras de superar os desafios da vida a dois. São eles : Comprometimento,  respeito mútuo, companheirismo e dedicação.

Comprometimento

A primeira das 4 principais maneiras de superar os desafios da vida a dois.

 

Quando se assume um compromisso com outra pessoa, o esperado é que se honre esse compromisso.

No  relacionamento não é diferente. Para que funcione perfeitamente é extremamente necessário que ambos estejam  comprometidos com essa relação.  Isso não é tão fácil , ainda mais no inicio,  porem  com o passar do tempo, você  vai se adaptando ao novo estilo  de vida e aos poucos vai entendendo que o amor por seu companheiro deve estar acima dos seus próprios interesses.

Entenda que não existe casamento perfeito pelo simples fato de não existirem pessoas perfeitas. Mas onde há compromisso há também vontade de ser melhor. Seja essa pessoa melhor. “a melhor amiga”, a “melhor companheira”Isso demonstra o quanto você  se importa com ele.

Apoio-o em suas decisões e ajude-o de todo seu coração.

Respeito mutuo.

O que é respeito?

É consideração, um sentimento que leva alguém a tratar outra pessoa com atenção, é por respeito que não se deve fazer ou dizer coisas desagradáveis ao outro.

Não existe mais o “eu” e sim o “nós”

Um grande desafio dentro de um relacionamento é compreender que não existe uma vontade absoluta e sim duas pessoas que precisam chegar num acordo benéfico para as duas partes. Deve-se pensar e agir como casal, para o bem da relação.

O casal deve se concentrar em medidas praticas que cada um deve tomar pra chegarem a esse acordo. Isso implica na tomada de decisões e na capacidade de entender.

Não encare seu cônjuge como adversário, e sim como seu parceiro.

Duas pessoas que decidiram compartilhar a vida juntos.

A vida a dois é uma decisão mutua. Apesar de serem um casal, trata-se de duas pessoas  é possível que não tenham as mesmas opiniões, ocasionando algumas desavenças. Nesses momentos o respeito mutuo é a solução para que esses conflitos sejam resolvidos sem que isso comprometa a harmonia do casamento. Veja abaixo o que você  pode fazer como companheira:

  1. Ouça  mais e fale menos.
  2. Escute o que ele tem a dizer com atenção e respeito, mesmo que não concorde com algo que ele disser.
    Depois de ouvi-lo agora é sua vez de falar.
  3. Seja honesta e fale como se sente com relação ao assunto e o que você pensa sobre isso. E principalmente fale com calma , evitando alterar a voz e perder o controle e falar coisas das quais venha a se arrepender, lembre-se é uma conversa, não uma guerra.
  4. Foque  em uma solução antes de apresentar o problema, de nada adianta apontar  o problema sem pensar em uma maneira  inteligente  de solucionar, sem falar que essa medida  fara com que você desperte nele o desejo de ouvi-la.
  5. O respeito para um homem é fundamental, de todas as coisas que você  deve fazer por ele a mais importante é o respeito. E falta de respeito não é só traição, palavrões, ás vezes no dia a dia pequenas atitudes suas são falta de respeito para ele, fica a dica.  Consulte seu companheiro antes de tomar qualquer decisão, mesmo que seja algo  aparentemente sem importância.

Companheirismo, enfrentem os problemas juntos.

A verdade é que mesmo os dois se amando muito acabam surgindo os problemas. Sejam do casal, ou ate mesmo problemas  externos ao casamento. Apesar de ser mais fácil ignorar, ou fugir pareca ser a melhor opção, definitivamente não é. Enfrentar é a melhor maneira de resolver.

Vocês já identificaram o problema, tiveram a oportunidade de dar sua opinião  com relação ao assunto.
Não basta apenas falar sobre o problema, você deve estar determinada a enfrentar aquela dificuldades junto com seu companheiro. Quando marido e mulher trabalham como uma equipe é possível  superar qualquer desafio.
E se as coisas não saírem  de acordo com a sua vontade, mas como casal vocês  decidiram algo, faça é para um bem maior e nem sempre a nossa vontade prevalece, renuncia também é uma forma de expressão do amor.

A dica é,  seja transparente e exponha seus sentimentos mas  tente entender os sentimentos dele com relação a  esse problema, você  pode se surpreender com que vai descobrir.

 

Dedicação.

Um dos papeis fundamentais da esposa é cuidar do seu marido, vale como regra: fique atenta ás necessidades dele! Não esquecendo de se  dedicar se a si mesma também.

Cuidar do marido é uma experiencia desafiadora e não existe uma regra você  vai aprendendo dia a dia e com o passar do tempo vai descobrindo diversas maneiras de agradar o seu amado. Para te ajudar separei essas dicas:
*Perceba o que ele precisa antes que ele verbalize o pedido e faça.
*Quando ele pedir algo faça  imediatamente, mas nunca com pesar, tristeza ou obrigação, mas como forma de expressão de amor.
* Faça sua comida predileta.
*Tarefas  como limpar  a casa, cuidar das roupas, manter tudo organizado , preparar as refeições, essas coisas que fazemos diariamente não são apenas trabalho, são verdadeiras expressões de amor.
Um gesto vale mais que mil palavras!

E você, o que achou do assunto?  Já superou algum grande desafio ou está enfrentando um nesse momento? Adoraria saber nos comentários. Um abraço. E até o próximo  post.